domingo, 27 de janeiro de 2013


Nationalities

Games and fun

·         Poncho Carrancho

Escreva no quadro uma lista de países. Podem participar do jogo tantos alunos quantos forem os ítens desta lista, porque cada aluno vai escolher um país "para si". Assim que cada aluno tiver escolhido o seu país, explique que o jogador Poncho Carrancho é muito ruim de bola. Tão ruim, que ninguém o quer no seu time.

O jogo começa quando você diz de onde Poncho Carrancho supostamente é: "Poncho Carrancho é da França" (em inglês, "Poncho Carrancho is from France".) Quem tiver escolhido esse país vai dizer "Poncho Carancho não é da França, ele é da Alemanha" (Poncho Carrancho is not from France, he is from Germany). Quem tiver escolhido Germany vai continuar o jogo, dizendo "Poncho Carrancho is not from Germany, he's from Brazil". E assim por diante. Vão saindo do jogo aqueles alunos que não responderem imediatamente após o seu país ter sido chamado, ou fizerem frases gramaticalemtne incorretas, como "Poncho Carancho não de..." ou "Poncho Carrancho é Argentina". Vence o jogo quem conseguiu permanecer no jogo sem se atrapalhar.

·          Adaptação da atividade anterior para a prática de nacionalidades: cada um escolhe uma nacionalidade. O professor começa dizendo "Poncho Carrancho é alemão." O aluno que havia escolhido essa nacionalidade diz "Poncho Carroncho não é alemão, ele é chinês", etc.

·         Bingo de nacionalidades

Peça aos alunos que façam uma grade de Bingo no caderno, mais ou menos assim:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  Escreva uma lista de países no quadro, com dois países a mais do que o número de células da grade. Como a grade aí em cima tem doze espaços, você faria uma lista com 14 países. Sugestão para professores de inglês: Brazil - Argentina - France - Germany - Italy - Japan - Spain - Canada - The United States - Mexico - China - Portugal - England - Peru

Peça aos alunos que copiem os nomes dos países, aleatoriamente, na grade. Quando a grade de todos os alunos estiver completa com os nomes dos países, chame, uma a uma e em ordem aleatória, as nacionalidades correspondentes. Por exemplo: Francês! (Os alunos riscam na grade o país que corresponde a essa nacionalidade, no caso França). O aluno que primeiro conseguir riscar uma coluna inteira na vertical e outra inteira na horizontal, grita Bingo! e ganha o jogo. Essa atividade pode ser feita ao contrário, usando as nacionalidades na grade e chamando o nome dos países.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário